Digite seu e-mail
Digite uma palavra chave
Informe a marca e modelo da moto

Coritiba vence Toledo por 4x2 no Paranaense de Futebol


DOMINGO, 19 DE MARÇO DE 2017



Depois de uma semana cheia de trabalho, o Coritiba entrou em campo, na tarde deste domingo (19), para a disputa contra o Toledo, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. O jogo, no estádio 14 de dezembro, começou assustando a equipe patrocinada pela Pro Tork, com o gol do atacante Rafael Bastos, aos 35 segundos de bola rolando.

O Verdão, entretanto, não demorou muito para se recompor e diminuir a vantagem do time da casa com Kleber, aos 8 minutos. Em seguida, Henrique Almeida fez mais dois, sendo um de pênalti. Marquinhos, do Toledo, diminuiu, e o “piá do Couto” Rodrigo Ramos fechou o placar com seu primeiro gol com a camisa verde e branca: 4x2 para o Coritiba!

Para esta partida, o técnico interino do Coxa, Pachequinho, pode contar com o retorno do meio campista Alan Santos, recuperado de uma lesão no joelho, e promoveu duas estreias: a do lateral William Matheus e do volante Fabrício. Sendo assim, o time que entrou em campo foi o seguinte: Wilson, Rodrigo Ramos, Werley, Walisson Maia, William Matheus, Edinho (Fabrício), Alan Santos, Anderson (Tiago Real), Neto Berola (Iago), Henrique Almeida e Kleber.

Com o resultado, o Coritiba fica na quarta posição do campeonato, com 14 pontos, e Kleber assume, momentaneamente, a artilharia do Paranaense, com cinco gols.

Primeiro tempo emocionante!

Logo aos 35 segundos de jogo, a equipe do Toledo abriu o placar com Rafael Bastos. O atacante recebeu de Recife e mandou pro gol, pela direita. Não demorou, entretanto, para o Coritiba se recompor e iniciar um jogo ofensivo, avançando pra cima do time da casa: aos 8 minutos, o artilheiro Kleber diminuiu a vantagem, aliviando a tensão no lado coxa-branca.

E o passe para o gol dele foi de Henrique Almeida, jogador que, mais tarde, garantiu mais dois golaços na partida para o Verdão. Ele correu até a linha de fundo, pela esquerda, e mandou a bola para trás, que encontrou Kleber, sozinho, na grande área. Foi assim o primeiro.

Antes do segundo gol do Coxa, o time criou algumas oportunidades com Henrique Almeida, que arriscou duas vezes, parando no goleiro Leandro Alcacis, Berola que, com passe de Anderson, aproveitou o mesmo goleiro adiantado e mandou a bomba do meio do campo, parando, também, em Leandro, e William Matheus, estreante da tarde, que arriscou durante cobrança de falta.

Aí, aos 26 minutos, o juiz Fábio Filipus assinalou pênalti para o Coxa! Depois da primeira cobrança de escanteio do jogo, feita por Anderson, Felipe Virgulino derrubou Kleber, na grande área. Henrique Almeida cobrou rasteiro, no canto direito, balançando as redes do 14 de Dezembro. Mas o atacante queria mais! Três minutos depois, ele recebeu lançamento de Alan Santos, driblou o goleiro e quase que entrou com bola e tudo no gol. 3x1 para o Coxa.

O Toledo reagiu marcando seu segundo com Marquinhos, na cobrança de falta. Depois, Felipe Recife quase empatou o jogo, sendo barrado por grande defesa de Wilson. Antes de sair de campo, o Coritiba aumentou sua vantagem com Rodrigo Ramos, prata da casa que marcou seu primeiro gol com a camisa do Coritiba. Aos 40 minutos, Neto Berola mandou a bola para Kleber, que tocou para o “piá do Couto”. Da entrada da área, o garoto marcou o quarto gol do Verdão na partida: 4x2. Este foi o placar da primeira etapa da disputa.

Segundo tempo sem gols

Se o primeiro tempo foi acelerado, contabilizando seis gols, no total, o segundo foi mais equilibrado, sem significativas chances de gols. As que chegaram mais perto de serem convertidas em bola na rede vierem de Henrique Almeida, já aos 43 minutos do segundo tempo. Ele chutou no ângulo, mas o goleiro da casa defendeu. Aí, um pouco depois, foi a vez de Iago, que entrou no lugar de Neto Berola, tentar o quinto gol do Coritiba. Ele tocou de cabeça, mas Leandro defendeu. Na sobra, o atacante coxa-branca acabou mandando pra fora.

Além dele, quem também entrou foi o volante Fabrício, no lugar de Edinho. Foi o primeiro jogo dele com a camisa do Verdão. Tiago Real também entrou, substituindo Anderson.

Durante o jogo, que, inclusive, teve o maior número de gols da rodada, sendo o maior placar do Coxa na temporada, o jogador Felipe Recife, do Toledo, recebeu cartão vermelho e foi expulso, após falta em William Matheus. O atacante Kleber recebeu um amarelo por chutar a bola depois de o juiz assinalar impedimento e ficará de fora do próximo compromisso do Coritiba.

O Coxa entra em campo novamente na próxima quinta-feira (19), contra o PSTC, a partir das 19h30, no Couto Pereira.

A Pro Tork é patrocinadora oficial do Coritiba.


OUTRAS NOTÍCIAS
Copa Oeste Pro Tork de Velocross 2017 realiza segunda etapa em Tupãssi (PR)
Equipe de motocross estilo livre se apresenta na cidade de Ascurra (SC)
Ceará engrena quarta vitória seguida na Série B do Brasileiro de Futebol