Digite seu e-mail
Digite uma palavra chave
Informe a marca e modelo da moto

Coritiba vence o Paysandu pela 14ª rodada do Brasileiro de Futebol - Série B


QUINTA-FEIRA, 05 DE JULHO DE 2018



O Coritiba venceu o Paysandu na noite de quarta-feira (04), pelo placar de 2x0, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B. O duelo foi disputado no Couto Pereira e os atacantes Guilherme Parede e Bruno Moraes marcaram para o time patrocinado pela Pro Tork, garantindo os três pontos.

O resultado deixou o Verdão momentaneamente em segundo lugar no campeonato, com 23 pontos ganhos. O próximo compromisso do Coritiba no Campeonato Brasileiro acontece na segunda-feira (09), contra o Guarani, às 18h, em Campinas.

Guilherme Parede abre o placar


O Coritiba veio a campo com as alterações já confirmadas pelo técnico Eduardo Baptista durante a semana. Romércio e Yan Sasse entraram nas vagas dos suspensos Thalisson Kelven e Simião. Na lateral esquerda, Chiquinho foi o escolhido para atuar na vaga de William Matheus, desfalque em função de um desconforto muscular.

Com a bola rolando, o Coxa foi para cima do Paysandu. Logo aos três minutos, Alisson Farias fez a jogada pela esquerda e cruzou na área, Pablo Thomaz tentou de cabeça e a zaga fez o corte. Na cobrança de escanteio, mais uma vez Pablo Thomaz cabeceou e quase fez.

Melhor na partida, o Coxa não dava espaços para o Paysandu. Aos 14’, Alisson Farias avançou em velocidade pela esquerda e rolou para Yan Sasse, de primeira ele bateu com muito perigo, a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Aos 19' de bola rolando, a insistência coxa-branca foi recompensada. Em contra-ataque rápido, Wilson lançou Guilherme Parede, que passou pela marcação e soltou a bomba de pé esquerdo, abrindo o placar no Couto Pereira. Oitavo gol de Parede na temporada e quinto no Campeonato Brasileiro.

Mesmo após sofrer o gol, o Paysandu permaneceu marcando atrás da linha da bola, procurando os contra-ataques. A principal chance da equipe de Belém foi aos 30', quando Thomaz invadiu a área pelo lado esquerdo e, cara a cara com o Wilson, tocou para fora.

Em velocidade, o Coritiba levava muito perigo a meta do Paysandu. Aos 38’, Alisson Farias achou Yan Sasse que, de primeira, tocou para Pablo Thomaz. Na hora do chute, o prata da casa foi travado.

Na reta final do primeiro tempo, o Paysandu conseguiu chegar com perigo. Aos 44’, Mateus Muller fez jogada individual e bateu cruzado, Wilson salvou o Coxa. Na sequência, após escanteio da esquerda, Renato Augusto tocou de cabeça e a bola passou perto do gol do Verdão.

Bruno Moraes fecha o placar e Coxa vence mais uma no Couto

No segundo tempo, o Verdão iniciou em busca do segundo gol. Antes dos 5', Pablo Thomaz e Yan Sasse finalizaram, dando trabalho ao goleiro Renan Rocha. Aos nove minutos, Timbó fez falta dura em Yan Sasse, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Logo após a expulsão de Timbó, Eduardo Baptista tirou o amarelado Yan Sasse e colocou Kady. Aos 15', Guilherme Parede, pelo lado direito, rolou na área, Pablo Thomaz tocou na pequena área e acertou o travessão.

Procurando explorar a velocidade pelos lados do campo, o Coxa encontrava em Guilherme Parede a melhor saída. O camisa 77 rolou para Leandro Silva, o lateral direito bateu cruzado e Renan Rocha salvou.

O Paysandu assustou o time coxa-branca aos 27'. Thomaz disputou a jogada na área com Leandro Silva e a arbitragem anotou pênalti para a equipe visitante. Na cobrança, o próprio Thomaz bateu e carimbou o travessão de Wilson.

Durante a segunda etapa, a comissão técnica coritibana promoveu ainda mais duas alterações: entraram o atacante Bruno Moraes e o volante Vinícius Kiss, nas vagas de Pablo Thomaz e de Uillian Correia.

Já no fim da partida, o Coxa fez o segundo gol. Aos 46’, Leandro Silva cruzou do lado direito, Bruno Moraes apareceu no segundo pau e tocou para o fundo das redes, dando números finais a partida.

A Pro Tork é patrocinadora oficial do Coritiba.



OUTRAS NOTÍCIAS
Copa Pro Tork Contestado de Velocross realiza terceira etapa em Guaramirim (SC)
Atrações radicais Pro Tork agitam evento em Inocência (MS)
Copa Paraná de Motocross realiza quinta etapa em Califórnia