Digite seu e-mail
Digite uma palavra chave
Informe a marca e modelo da moto

Coritiba faz 4 a 0 sobre o Cascavel e está na semifinal do Paranaense de Futebol 2017


QUINTA-FEIRA, 13 DE ABRIL DE 2017



Com mais uma goleada sobre o Cascavel, o Coritiba garantiu a vaga na fase semifinal do Campeonato Paranaense de Futebol 2017, nesta quarta-feira (12). A vitória por 4 a 0 contou com uma noite inspirada do atacante Kleber, que marcou três vezes e se isolou ainda mais na artilharia da competição estadual com nove gols. O outro gol do time patrocinado pela Pro Tork foi marcado por Anderson.

O Coxa terá pela frente, na semifinal do Campeonato Paranaense, a equipe do Cianorte. O confronto reunirá inclusive as duas equipes de melhor campanha e que seguem disputando a competição. Essa será a 24 ª vez consecutiva que o Coritiba confirma seu nome entre os quatro melhores do estadual.

Coxa abre vantagem no primeiro tempo


Com a vantagem conquistada na partida de ida em Cascavel, o Coritiba entrou em campo disposto a carimbar a vaga para a semifinal do Campeonato Paranaense. Mais do que isso fazer mais uma boa apresentação diante da torcida coxa-branca, emendando a terceira vitória consecutiva dentro do Couto Pereira.

Logo aos três minutos, William Matheus avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro e Tiago Real quase fez o primeiro. A jogada foi, de cara, uma amostra do domínio que o Coxa exerceria sobre o time cascavelense.

O Verdão abriu o placar aos 16 minutos, com uma jogada que tem se tornado especialidade da casa. Iago cruzou da direita na cabeça de Kleber, que abriu o placar e fez seu sétimo gol no Campeonato Paranaense. Foi a quarta assistência de Iago na temporada, o líder do time nesse quesito.

O Cascavel tentou responder com o meio campista Marco Tiago que chegou com perigo na área coxa-branca aos 28 minutos. Por duas vezes o goleiro Wilson apareceu bem e salvou o time alviverde.

Melhor no jogo, o Coxa aumentou a vantagem já nos lances finais do primeiro tempo. Anderson apareceu pelo lado direito da área e levantou na medida para Kleber, com calma o Gladiador dominou e mandou para o fundo das redes, anotando seu oitavo gol na competição.

Coxa confirma vitória e classificação

No segundo tempo, o Coritiba voltou com o mesmo apetite da primeira etapa. Aos seis minutos, Anderson lançou pela esquerda, William Matheus invadiu a área e bateu para o fundo das redes. O lateral esquerdo comemorou, mas a arbitragem anotou impedimento e anulou o gol.

Não demorou muito para o Coritiba chegar ao terceiro gol. Aos oito minutos, Alan Santos acertou um lançamento do campo de defesa e encontrou Anderson livre, nas costas da defesa. O meio campista avançou com tranquilidade e tocou para o fundo das redes, marcando um belo gol, na véspera de seu aniversário.

Com ampla vantagem no marcador, o Coxa naturalmente foi criando mais chances de gol e, aos 21 minutos, Dodô fez jogada individual, invadiu a área e bateu rasteiro. O goleiro defendeu e a bola sobrou nos pés de Kleber, que tranquilamente mandou para o fundo das redes e fez mais um.

Pachequinho aproveitou para mexer na equipe. O prata da casa Henrique entrou na vaga de William Matheus, que teve de deixar a partida após dividida no lance do quarto gol. Entraram ainda Filigrana e Neto Berola, nas vagas de Kleber e Iago.

Na reta final do jogo, o Coxa chegou a criar mais situações de gol. Na melhor delas, Dodô acionou Anderson no ataque, o camisa 18 avançou em velocidade e tentou o toque por cobertura para Neto Berola, mas a zaga cascavelense cortou e evitou o quinto gol.

Fim de jogo, 4 a 0, e Coxa classificado para a semifinal do Paranaense.

A Pro Tork é patrocinadora oficial do Coritiba.



OUTRAS NOTÍCIAS
Piloto Pro Tork é esperança brasileira no Nitro World Games 2017, nos EUA
Pro Tork participa do 26º Encontro Motomagazine, em Marabá (PA)
Cruzmaltina recebe quinta etapa da Copa Paraná de Motocross