Digite seu e-mail
Digite uma palavra chave
Informe a marca e modelo da moto

Coritiba comemora mais uma vitória ao lado da torcida


QUARTA-FEIRA, 09 DE MAIO DE 2018



Com o apoio da torcida coxa-branca, o Coritiba venceu o Brasil de Pelotas, na noite desta terça-feira (08), no estádio Major Antônio Couto Pereira. O gol do time patrocinado pela Pro Tork foi marcado por Yan Sasse, em uma partida com muitas chances criadas, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B.

Conforme já adiantado pela comissão técnica alviverde, o Coritiba subiu a campo com algumas mudanças em relação à última rodada. Sem contar com Abner, Eduardo Baptista optou por Chiquinho na lateral esquerda. No setor ofensivo, Yan Sasse ganhou oportunidade, enquanto Pablo entrou na vaga de Kady.

O começo de jogo foi de poucas jogadas em profundidade. O Brasil de Pelotas aguardava o Coritiba em seu campo de defesa e, quando tinha a bola nos pés, acabava permanecendo com a posse no campo defensivo e pouco incomodava a meta coxa-branca.

Encontrando dificuldades para entrar na área gaúcha, o Coxa tentou arriscar de longe. Aos 17 minutos, Bruno Moraes tentou de fora da área e levou muito perigo ao gol de Marcelo Pitol. Na sequência, foi a vez de Jean Carlos arriscar e obrigar o goleiro xavante a fazer boa defesa.

Na reta final do primeiro tempo, a tônica da partida seguiu a mesma, com o Coxa tentando mais nas bolas paradas. O meio campista Vitor Carvalho ainda foi substituído com dores no tornozelo, por João Paulo.

No segundo tempo, o técnico Eduardo Baptista promoveu a entrada de Guilherme Parede na vaga de Julio Rusch. Logo aos sete minutos, Parede arrancou pelo lado esquerdo e arriscou de fora da área, Marcelo Pitou salvou.

Aos dez minutos, enfim, a torcida coxa-branca soltou o grito de gol. Julio Rusch cobrou escanteio rapidamente, Yan Sasse dominou na entrada da área e soltou uma bomba, estufando as redes da equipe do Brasil de Pelotas.

Logo depois, o Brasil teve boa chance de empatar. Após passe curto de Chiquinho, Michel saiu cara a cara com Wilson, mas na hora da finalização foi travado por Thalisson Kelven. Na sequência, o próprio goleiro Wilson foi até a intermediária e afastou completamente o perigo.

Aos 24 minutos, o Coxa teve mais uma boa chance. Agora pelo lado direito, Guilherme Parede arrancou e deu passe para Yan Sasse, o prata da casa invadiu a área, mas acabou barrado pela boa saída de Marcelo Pitol. Aos 26 minutos, o Brasil chegou com grande perigo. Pelo lado esquerdo, Itaqui levantou na área e Michel conseguiu o desvio na pequena área e a bola passou perto do gol.

O Coxa seguiu procurando o segundo o gol. Aos 28’, Bruno Moraes chegou a balançar as redes após chute de Yan Sasse, mas o centroavante alviverde estava adiantado. Um minuto depois, após jogada em velocidade de Pablo e Chiquinho, Bruno Moraes não conseguiu desviar a bola que acabou passando na pequena área e não entrou.

Aos 37’, quase um golaço no Couto Pereira. Rafhael Lucas, que havia acabado de entrar, bateu, Pitol rebateu e, de bicicleta, Bruno Moraes acertou o travessão. Dois minutos depois, Julio Rusch recebeu na área e mandou por cima. Ainda antes do apito final, Rafhael Lucas recebeu na área e chutou em cima do goleiro Pitol.

Próximos jogos

O Verdão agora contará com um período importante de preparação até a próxima partida. A sexta rodada do Campeonato Brasileiro será contra o Boa Esporte, no dia 19 de maio, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, Minas Gerais. O Coxa volta a jogar no Couto Pereira no dia 25 de maio, contra o Vila Nova, e a torcida já prepara uma grande recepção para os atletas em campo com Green Hell.

A Pro Tork é patrocinadora oficial do Coritiba.

OUTRAS NOTÍCIAS
Star Boys Pro Tork Moto Show se apresenta em Indaial (SC)
Lolo Anton de olho na liderança do Catarinense de Enduro FIM
Copa Oeste Pro Tork de Motocross reúne melhores pilotos para segunda etapa em Realeza (PR)