Digite seu e-mail
Digite uma palavra chave
Informe a marca e modelo da moto

Atleta Pro Tork bate recorde mundial ao empinar bicicleta por 12 horas


SEXTA-FEIRA, 10 DE NOVEMBRO DE 2017



Leandro Sekko bateu o recorde mundial ao empinar uma bicicleta por 12 horas 1 minuto e 6 segundos, superando a marca de 11 horas, 12 minutos e 4 segundos, também conquistada por ele, em 2010. A façanha do piloto Pro Tork aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 9 de novembro, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba (PR).

Sekko é especialista na prática do wheeling, modalidade na qual executa manobras com apenas uma roda. Porém, para encarar o desafio, foram necessários três meses de preparação intensa, com treinos diários de três horas, sendo que no último mês chegaram a cerca de seis horas. Tudo isso com acompanhamento especializado.

Para ele, um sonho que se torna realidade. “Estou muito feliz, principalmente por conseguir o novo recorde de maneira ininterrupta, pois, na primeira vez, eu fiz quatro paradas de cinco minutos. Foi difícil, pensei em desistir, mas me mantive firme. Gostaria de agradecer a todos pela torcida e aos meus patrocinadores pelo suporte, em especial a Pro Tork, que sempre está comigo em meus projetos”, disse.

Trajetória – O curitibano conhecido como Leandro Sekko pratica este esporte pouco comum desde os sete anos. Integrou durante 17 anos uma das melhores equipes de manobras radicais do país, a Pro Tork Arte & Domínio Moto Show, realizando cerca de 900 shows, em 13 estados do Brasil, além da Argentina e Bolívia. Em 2008, conquistou seu primeiro desafio, tornando-se recordista brasileiro empinando uma bicicleta, por oito horas. Foi então, que em 2010 conquistou seu primeiro recorde mundial, de 11 horas, 12 minutos e 4 segundos. Agora, em 2017, superou-se com a marca de 12 horas 1 minuto e 6 segundos. Hoje, Leandro Sekko é empresário do setor de vestuário e tem uma legião de seguidores nas redes sociais, que acompanham sua trajetória radical.

OUTRAS NOTÍCIAS
Pro Tork busca vitórias no Brasileiro de Motocross, em Campo Grande (MS)
Star Boys Pro Tork Moto Show leva o melhor do wheeling e drifting para Rio Negro (PR)
Pro Tork participa da maior feira do segmento de duas rodas do México