Digite seu e-mail
Digite uma palavra chave
Informe a marca e modelo da moto

Alencar Krefta de volta ao topo do Brasileiro de Cross-Country


SEXTA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2016



Alencar Krefta voltou ao topo do Campeonato Brasileiro de Cross-Country. O atleta de 46 anos, que já havia sido campeão em 2011 e 2012, acaba de conquistar seu terceiro título, desta vez na categoria XC4, firmando-se como um dos grandes pilotos veteranos do país.


Sua experiência faz diferença nas pistas. Tudo começou em 1993, com a realização de trilhas. Em 95, incentivado pelo amigo e piloto Paulo Stedile, encarou e ganhou a Copa Trail Clube de Curitiba de Enduro FIM. Depois disso, não parou mais, foram várias competições e taças para o currículo, em diferentes modalidades.


Além de muitas horas em cima da motocicleta e a versatilidade nas pistas, a tranquilidade também o faz ir mais longe. Ele garante correr por diversão, gosta de um desafio novo, mas não se cobra na busca por grandes resultados, mantém-se calmo durante toda a prova. Treina moderadamente, rodeado de amigos, e isso basta.


E como todo apaixonado pelo motociclismo, nem pensa em parar. Mesmo sentindo o peso da idade, a hipótese está fora de cogitação. O ano nem acabou e ele já está pensando no que vai fazer em 2017. O objetivo é conquistar um título inédito, o da Copa EFX de Enduro, além de encarar as oportunidades que surgirem.


“Me sinto muito feliz neste momento da vida. Faço o que amo e tenho o apoio de uma marca que sempre admirei, que é a Pro Tork. Espero seguir assim, vou tentando manter o ritmo e fazendo o que aparecer. O importante é estar na pista”, afirma o curitibano.


Confira o perfil do piloto Pro Tork:


Nome: Alencar Krefta

Número: #800

Data de nascimento: 31/07/1970

Naturalidade: Curitiba (PR)

Principais conquistas: Tricampeão brasileiro de cross-contry, tetracampeão paranaense de cross-country e bicampeão paranaense de velocross 


OUTRAS NOTÍCIAS
Copa Oeste Pro Tork de Velocross 2017 realiza segunda etapa em Tupãssi (PR)
Equipe de motocross estilo livre se apresenta na cidade de Ascurra (SC)
Ceará engrena quarta vitória seguida na Série B do Brasileiro de Futebol